Direitos de Imagem

Direitos de Imagem
"Imagens do blog origem google)

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

São sebastião


De muito venho buscando uma aproximação com São Sebastião, cuja data é comemorada amanhã (20 de janeiro).


Padroeiro do Rio de Janeiro – a Cidade Maravilhosa –, a população se prepara para o feriado com as cores vermelho e branco. Sabe-se que o mesmo ocorrerá em outros municípios, bairros, vilarejos, que são abençoados pelo São Sebastião.

A data também marcaaniversári da posse oficial de Barack Obama na Presidência dos Estados Unidos, um marco na história política daquele país norte-americano. O mundo se volta para os acontecimentos na terra do Tio Sam. E, neste instante, São Sebastião é importante para iluminar os caminhos de Obama. Mesmo sabendo que o presidente dos EUA não é católico, acredito que não se manifestará contrário a este pedido.

A seguir um breve relato extraído da internet sobre São Sebastião:

São Sebastião, Mártir

20 do janeiro

Sebastião, filho de família militar e nobre, era oriundo de Narbona, mas tinha sido educado em Milão. Chegou a ser capitão da primeira corte da guarda pretoriana. Era respeitado por todos e apreciado pelo imperador, que desconhecia sua qualidade de cristão. Cumpria a disciplina militar, mas não participava dos sacrifícios idolátricos. Além disso, como bom cristão, exercitava o apostolado entre seus companheiros, visitava e alentava os cristãos presos por causa de Cristo. Esta situação não poderia durar muito, e foi denunciado ao imperador Maximino que o obrigou a escolher entre ser seu soldado ou seguir a Jesus Cristo.

O santo escolheu a milícia de Cristo; enfurecido, o Imperador o ameaçou de morte, mas São Sebastião, convertido em soldado de Cristo pela confirmação, manteve-se firme em sua fé. Maximino o condenou a morrer flechado: os soldados do imperador o levaram ao estádio, o despiram, o amarraram a um poste e lançaram sobre el uma chuva de setas, dando-o por morto. Entretanto, seus amigos que estavam ao lado, se aproximaram, e ao vê-lo ainda com vida, o levaram para casa de uma nobre cristã romana, chamada Irene, que o manteve escondido em sua casa e curou-lhe as feridas até que ficasse restabelecido.

Seus amigos o aconselharam a se ausentar de Roma, mas o santo se negou completamente, pois seu coração ardoroso do amor de Cristo impedia que ele não continuasse anunciando a seu Senhor. Apresentou-se com valentia perante o Imperador, desconcertado porque o dava por morto, e o santo o repreendeu com energia por sua conduta de perseguir os cristãos. Maximino mandou que o açoitassem até morrer, e os soldados cumpriram desta vez sem erros a missão e atiraram seu corpo em um lamaçal. Os cristãos o recolheram e o enterraram na Via Apia, na célebre catacumba que leva o nome de São Sebastião.

O culto a São Sebastião é muito antigo; é invocado contra a peste e contra os inimigos da religião, e, além disso, é chamado o Apolo cristão já que é um dos santos mais reproduzidos pela arte em geral.


Por motivo de força maior irei amanha a uma festa da padroeira de Sao Sebastião cidade próxima a Salvador desde já deixo minha liçao de casa feita.(Mary Cely)
Imagem e pesquisas do google
Fragmentos de uma paixão
Pedaços esfacelados de um coração dolorido e sofridos
pela magoa tristeza e dor.
Eis um coração que anseia pelo amor de uma grande
paixão.
Queria que meu coração não tivesse passado por tantas coisas no
inteirar da vida.
Que meu coração soubesse a verdadeira dimensão do que é
amar e ser amada.
Queria que fosse outra visão de vida, sem magoas sofrida
sem ausência de beijos carinhos e chamegos.
Que na procura da alma gêmea só
tivesse dois corações.
Com desejo e forças para viver.
Que o passado não interviesse no nosso cotidiano.
E que as lagrimas que desceram de nossos olhos
tenham sido gotas de esperança e saudade.
Apenas isto!
Que a esperança do amor não vivido brote em nossos corações. Em forma de paixão.
Queria outra vida.
Em outro tempo.
Sem vestígios de amargura sem sofrimentos e dor.
Só...
O Amor.
Que o tempo passado aniquilasse todas as reservas de solidão. Seja apenas o tempo de viver e amar.
O tempo vida é o tempo de amor.
O seu e o meu tempo da felicidade!


Mary Cely: Celia Macedo
9/04/2010.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails