Direitos de Imagem

Direitos de Imagem
"Imagens do blog origem google)

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Será Merecimento?




Sempre acreditei que tudo que nos acontece, Não é um mero acaso. Mas sim por uma razão de ser e existir indo muito além da nossa compreensão humana .Não que somos merecedores de tantas coisas que nos magoam e nos fazem sofrer, mas por sermos demais de justos a palavra do senhor. E assim suportamos nosso fardo com maior vigor. Não os deixando cair pelo caminho. Sempre afirmo nas minhas divagações minhas pernas podem envergar mas não soltarei minha carga.
Vi uma situação real e fiquei a imaginar o porquê de tudo. Uma pessoa debilitada fisicamente tem o compromisso de cuidar de dois idosos. Na labuta da vida não deixa seus afazeres como bom filho sempre pronto a dar apoio moral físico e financeiro E a vida vai indo aos poucos tem seus contratempos, mas nada que o impeçam de viver sua vidinha pacata e feliz.
Mas na caminhada da vida surgem adversidades inexplicáveis ao modo e forma de viver. E meu bom amigo de uma hora para outra perde sua mãe, claro e lógico que é uma dureza enfrentar esta situação. Mas como bom religioso aceito e dedica-se a zelar com maior afinco a seu idoso pai. Situação muito delicada esta. Cuidar de um idoso com perda total da visão ,audição e paraplégico.Mas ele aceita seu trabalho o qual foi denominado.E sempre ao lado da esposa com afinco esta a zelar do seu bem maior que é seu pai. Mas como alguns céticos dizem alegria de pobre dura pouco. Sua fiel companheira de repente acidentalmente em casa leva uma queda, e ao fazer uma cirurgia vai a óbito
Foi como alguns dizem ironia do destino.
Ao vê-lo debruçado sobre o corpo da esposa e aos prantos dizer: Senhor Deus porque fizeste isto comigo minha única luz me tiraste, agora estou só sou um cego errante. Deu-me um aperto meu coração que fui aos prantos e fiquei inconformada de ver sofrimento e dor de uma pessoa tão boa como ser humano passar por tal situação. Uma perda após a outra.Por isto em minhas divagações me pergunto recebemos o que merecemos ou o que podemos suportar?
Creio que esta indagação está alem de meu conhecimento.
Mas as respostas muitas são advindas do coração de cada um.


(Mary Cely)
02/05/2010
Imagem do google
Fragmentos de uma paixão
Pedaços esfacelados de um coração dolorido e sofridos
pela magoa tristeza e dor.
Eis um coração que anseia pelo amor de uma grande
paixão.
Queria que meu coração não tivesse passado por tantas coisas no
inteirar da vida.
Que meu coração soubesse a verdadeira dimensão do que é
amar e ser amada.
Queria que fosse outra visão de vida, sem magoas sofrida
sem ausência de beijos carinhos e chamegos.
Que na procura da alma gêmea só
tivesse dois corações.
Com desejo e forças para viver.
Que o passado não interviesse no nosso cotidiano.
E que as lagrimas que desceram de nossos olhos
tenham sido gotas de esperança e saudade.
Apenas isto!
Que a esperança do amor não vivido brote em nossos corações. Em forma de paixão.
Queria outra vida.
Em outro tempo.
Sem vestígios de amargura sem sofrimentos e dor.
Só...
O Amor.
Que o tempo passado aniquilasse todas as reservas de solidão. Seja apenas o tempo de viver e amar.
O tempo vida é o tempo de amor.
O seu e o meu tempo da felicidade!


Mary Cely: Celia Macedo
9/04/2010.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails